Governo prevê concluir no próximo ano a construção de 62 residências para alojamento estudantil, avaliadas em 284 milhões de euros, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2025.
A construção dos Edifícios 2 e 3 das novas Residências da Cidade Universitária de Lisboa, já arrancou oficialmente. A obra foi adjudicado à empresa Gabriel Couto pelo valor global de cerca de 38 milhões de euros.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje dois pedidos de informação prévia, de iniciativa municipal, para o desenvolvimento de projectos de construção de duas residências universitárias na freguesia de Marvila.
A CBRE anuncia que assessorou a TPG / Round Hill Capital na venda de uma residência de estudantes, localizada no Campo Pequeno, à Xior por 58 milhões de euros.
Capital portuguesa emerge como um dos mercados com maior potencial de crescimento deste tipo de imobiliário entre 40 cidades europeias analisadas, revela estudo da JLL.
Mesmo com a rápida expansão de novos projectos em Lisboa e no Porto, uma parte significativa do mercado é ainda coberta por oferta desadequada às necessidades efectivas dos estudantes.
"O mercado das residências de estudantes regista enorme dinamismo e vemos diferentes entidades envolvidas nestas operações, desde investidores institucionais a clientes privados" diz a consultora CBRE
O estudo “Student Housing Portugal”, da consultora JLL, estima faltarem cerca de 46.000 camas em residências de estudantes em Lisboa e no Porto.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa e o reitor da Universidade de Lisboa assinaram hoje um protocolo de cooperação institucional para a gestão da Residência Universitária Manuel da Maia.
Um estudo europeu promovido pela The Class Foundation, em parceria com a Livensa Living, revelou que o ambiente em que vivem os estudantes tem um impacto significativo na sua saúde mental.